Sementes Tropical

A Sementes Tropical iniciou a produção de sementes fiscalizadas de soja em 1985 na Serra da Petrovina, Mato Grosso, na Fazenda Tropical, cujo intuito inicial era produzir sementes de soja para os produtores da região sul de Mato Grosso. A partir deste novo empreendimento, surgiu a identidade da Sementes Tropical, com forte atuação hoje no Mato Grosso sendo também reconhecida nacionalmente.

A empresa produz sementes convencionais e também as geneticamente modificadas (RR e IPRO), com tecnologia Monsoy, TMG e da Fundação Mato Grosso. Hoje, a Sementes Tropical é uma empresa reconhecida pela sua qualidade no segmento de sementes, sendo acionista da TMG e Fundação Mato Grosso.

A Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da Sementes Tropical localiza-se no município de Pedra Preta, na Serra da Petrovina, a uma altitude de 750 metros acima do nível do mar, garantindo conservação e qualidade das sementes. Esta unidade conta processos automatizados, silos de separação de variedades, equipamentos modernos,  capacidade de armazenamento de 280.000 sacas de soja de 40Kg, e uma unidade de Tratamento Industrial de Sementes – Syngenta de última geração, única na região.

Saiba mais sobre o nosso Tratamento Industrial de Sementes. Clique aqui!

Quanto a comercialização de sementes, a Sementes Tropical utiliza a estrutura da empresa onde é sócia, a G3 Sementes. Esta empresa foi fundada pela união de 3 sementeiros com tradição em qualidade de sementes – Sementes Tropical, Sementes São Jerônimo e Sementes Arco-Íris.