Há um enorme potencial para produção de grãos e fibras no Brasil, por se tratar de uma das últimas fronteiras agrícolas do mundo. O país oferece inúmeras vantagens competitivas em relação aos outros lugares do mundo como: a grande extensão territorial, topografia plana, precipitações regulares, temperatura estável, ausência de invernos rigorosos, energia solar abundante, centros de pesquisas fortes, know-how em produção e avançada tecnologia relacionada a máquinas e desenvolvimento de materiais.

Além disso, a demanda por grãos no mundo cresce. Estima-se que em 2050, a população mundial será de 9,5 bilhões de pessoas com renda per capita maior do que a média atual. O consumo de carnes tende a aumentar, passando de 42,5 Kg/habitante/ano para 49Kg/habitante/ano.

A estratégia de crescimento da Sementes Tropical será sustentada pelo aumento no share no mercado de sementes do Brasil, bem como o aumento da produção de grãos e fibras. Acreditamos que desenvolver estes negócios serão contribuições diretas e indiretas para suprir a demanda por comida e fibras no mundo.